domingo, 23 de janeiro de 2011

Sem Lamentações

Todos os dias você vai à escola
Mas volta não se sabe de onde
Conta outra, que esta não cola.

Você sempre olhou em outra direção
Os carros passaram, as ruas ficaram,
E longe, às milhas, se vai um coração.

As vezes só lhe faltava empolgação
E muitas coisas nunca farão sentido
E há quem dirá:
- Pra sua alma não há salvação.

O barco é o mesmo para todos
Mas a primeira classe tem os escolhidos
Os primeiros serão os primeiros
E os últimos serão engolidos.

Escapo do afogamento, mas vejo o fogo
Não passa de um lamento,
Quando deixa de ser apenas um jogo.

Qualquer dia desses pego meu capacete
E me transformo em aríete
Então me chocarei contra a indiferença
No final será uma explosão, mas e daí?
É só orgulho, não faz diferença.

O barco é o mesmo para todos
Mas a primeira classe tem os escolhidos
Os primeiros serão os primeiros
E os últimos serão engolidos.

O relógio parou
Enquanto eu me atraso
Me perco num abraço
Em meses passados, passados em vão.

Não quero que no futuro
Você olhe para trás: - Veja o que perdeu!
Eu te amo e você não entendeu
Não quer saber e faz pouco caso.

O barco é o mesmo pra todos
Mas a primeira classe tem os escolhidos
Os primeiros serão os primeiros
E os últimos serão engolidos.

Então escapo do afogamento
Mas vejo o fogo
Não passa de um lamento
Quando deixa de ser apenas um jogo
Quando deixa de ser apenas um jogo.

By Leonardo Vieira da Cunha


Um comentário:

  1. NOssa Léo, se ja tem a melodia para essa letra (é uma letra de música né, se não for é perfeita para isso, é lindo, aguardava que vocês escrevesse, pois sabia que daria em boa coisa.
    ta lindo parabéns!!!

    ResponderExcluir